Uma ideia! Um mascote!

O ano de 2020 exigiu uma mudança significativa nos trabalhos realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Desta forma, o Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional – CCII Educandário Eurípedes, a partir das orientações da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, deu continuidade ao objetivo apresentado no Plano de Trabalho, adequando as atividades para a modalidade virtual.

Dentre as adequações das estratégias metodológicas, a equipe ciente das restrições tecnológicas de parte dos adolescentes e jovens do CCII, passou a gravar vídeos e mensagens orientando para a participação das atividades socioeducativas em casa.

Outro ponto fundamental foi a disponibilização do KIT Pedagógico. Seguindo todos os protocolos, a equipe organizou KITs com materiais para que os adolescentes e jovens realizassem, em suas casas, as atividades socioeducativas propostas, sem perder o vínculos e o exercício das suas habilidades. Veja:

Durante o desenvolvimento das atividades socioeducativas na modalidade virtual, a equipe sugeriu aos participantes a criação de um mascote, algo que representasse para todos o vínculo com o CCII CEAK Educandário Eurípedes.

Foi então que surgiu o CANDINHO. Mesmo com todas as dificuldades e vulnerabilidades deste momento, os adolescentes e jovens colocaram suas criatividades e habilidades para produção do nosso mascote! Veja a nossa imagem no destaque!

Candinho representa para os adolescentes e jovens o que mais gostam do CCII CEAK Educandário Eurípedes. Foi citado como: amigável, leal, legal e divertido. Adjetivos que demonstram a importância do trabalho realizado.

Veja agora um pouquinho de como este trabalho foi idealizado e como nasceu o nosso Candinho. Assista ao Vídeo. Clique aqui!

Processo de criação do Candinho
Processo de criação do Candinho

 

Venha conhecer mais do trabalho do CCII CEAK Educandário Eurípedes!

Você vai se divertir!

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *