“Uma parceria para Fortalecimento”

A parceria entre Família e Educandário é um dos principais elementos para o sucesso dos nossos usuários. É comum acreditar que cada um deve cumprir seu papel separadamente. No entanto, os pais e a instituição devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento desse adolescente/jovem. 

Diferentes motivos levam a essa separação. Os pais deixam de se envolver nas atividades e estratégias pedagógicas que envolvem a sua participação por vários motivos, o principal citado é a falta de tempo.

A família e o Educandário têm uma parceria estabelecida onde trocamos ideias ora em um encontro de responsáveis, ora em um atendimento individual com as famílias, ou seja, sempre procuramos uma forma de ouvir e estarmos juntos.

No dia 29/03/2023 foi o nosso primeiro Encontro de Responsáveis do ano, que trouxe como pauta “Uma parceria para Fortalecimento”. Contamos com a participação da Psicóloga e palestrante convidada Eliane Castro. Ela iniciou com uma dinâmica de grupo que teve como o objetivo principal estimular a reflexão sobre a importância da participação de pais/responsáveis no acompanhamento dos jovens nas atividades propostas pelo CCII. Tendo em vista que buscamos fortalecer estes jovens em sua integralidade, Família +Educandário + Comunidade unindo forças para impulsionar os jovens num crescimento saudável e que gere bons frutos. Conversamos sobre essa parceria e seus benefícios.

A sintonia entre família e possibilita que o desenvolvimento do usuário e o processo de aprendizagem sejam ampliados. Dessa forma, o usuário tem a oportunidade de vivenciar experiências educativas em nosso espaço e no convívio familiar. Além disso, também sãobenefícios da parceria família e Educandário:

  • Aumento do rendimento escolar;
  • Maior envolvimento familiar em nosso espaço;
  • Acompanhamento constante dos jovens;
  • Desenvolvimento cognitivo e social, entre outros. 

Terminamos o encontro com muitas falas positivas, com relatos de mudanças e mais uma vez parcerias estabelecidas.

Gostaria de deixar registrado o quanto estou feliz com a evolução do Rafael. Confesso que ao visitar outros espaços me sentia insegura, sempre alguma coisa não agradava. Ou a estrutura, ou a atenção da equipe, mas aí veio vocês e foi realmente uma afinidade à primeira vista. Agradeço demais toda evolução que vocês proporcionaram na vida dele” (Sandra Regina – mãe do Rafael Aguiar 17 anos).

Adoro tudo, a começar pelo atendimento e apresentação, a cada dia uma boa nova surpresa. Tenho certeza de que o Guilherme adora toda a equipe” (João Carlos Monteiro – pai do Guilherme Cunha – 16 anos).

Para nós pais, saber que o nosso filho está feliz e ainda por cima aprendendo tantas coisas é a mais pura felicidade e a satisfação de estar fazendo a coisa certa. Enfim, tudo está maravilhoso e foi assim desde o primeiro contato. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação” (Maria Silvanna – mãe da Stephany Lira – 15 anos).

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *